Economia

Investimento será motor do crescimento, diz Miriam Belchior

"Vivemos, desde 2007, momento de priorizar investimento de infraestrutura e o grande motor do crescimento deve ser o investimento nos próximos anos", disse a ministra


	Miriam Belchior: "O investimento público mais que dobrou no PIB desde o PAC e o investimento privado também subiu", afirmou a ministra do Planejamento
 (Elza Fiúza/Abr)

Miriam Belchior: "O investimento público mais que dobrou no PIB desde o PAC e o investimento privado também subiu", afirmou a ministra do Planejamento (Elza Fiúza/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2012 às 13h40.

São Paulo - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou, nesta sexta-feira, em almoço organizado pela Câmara Espanhola de Comércio, que o cenário internacional é desfavorável hoje, mas que, com a inflação sob controle, o Banco Central (BC) conseguiu reduzir a Selic para 7,25% em pouco mais de um ano, o que deve incentivar o investimento em infraestrutura.

"Vivemos no País, desde 2007, momento de priorizar investimento de infraestrutura e o grande motor do crescimento deve ser o investimento nos próximos anos", disse.

Em palestra para empresários e executivos espanhóis no Brasil, a ministra retomou o discurso de que o Brasil vive "um ciclo virtuoso e ímpar no processo de desenvolvimento e que a política econômica deixa de remediar crise e passa e incorporar investimento", afirmou.

"A política fiscal sólida e consistente reduziu a dívida líquida de 60% para 35% do PIB", completou. A ministra citou ainda o estoque de reservas internacionais de US$ 378 bilhões como outro fator preponderante para o governo poder se voltar para investimentos de longo prazo.

"O investimento público mais que dobrou no PIB desde o PAC e o investimento privado também subiu. Diminuímos a desigualdade e retomamos o desenvolvimento em bases sustentáveis", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicogestao-de-negociosInfraestruturaMinistério do PlanejamentoPlanejamento

Mais de Economia

Conta de luz em SP fica mais cara a partir desta sexta; impacto no IPCA deve ser de até 0,10%

Haddad elogia retirada do ressarcimento do INSS do arcabouço fiscal

Toffoli homologa acordo para ressarcir vítimas de fraudes do INSS

Câmara dos Deputados aprova urgência para apreciação de projeto que revisa benefícios fiscais