Economia

Investimento da Mercedes vai gerar empregos, diz Pimentel

Com a nova fábrica da Mercedes no Brasil, o governo completa dez plantas industriais destinadas ao país desde que foi lançado o regime automotivo Inovar-Auto


	O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel: "(A Mercedes-Benz) quer ocupar um espaço de veículos de passeio no segmento premium", disse
 (Elza Fiúza/Agência Brasil)

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel: "(A Mercedes-Benz) quer ocupar um espaço de veículos de passeio no segmento premium", disse (Elza Fiúza/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 15h17.

Brasília - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, comemorou nesta terça-feira, 01, os investimentos anunciados pelos executivos da Mercedes-Benz no interior de São Paulo, onde será construída uma nova fábrica da empresa. "O CEO da Mercedes foi muito enfático na confirmação da confiança que a empresa tem na economia brasileira", disse o ministro.

De acordo com Pimentel, o CEO mundial da Mercedes-Benz, Andreas Renschler, e o presidente da montadora no Brasil, Philipp Schiemer, expuseram na audiência que mantiveram com a presidente Dilma Rousseff que o Brasil "está consolidado" como o quarto maior mercado de automóveis no mundo e o terceiro maior de caminhões. "(A Mercedes-Benz) quer ocupar um espaço de veículos de passeio no segmento premium", disse o ministro.

Pimentel acrescentou que os investimentos anunciados nesta terça pela Mercedes são importantes e que eles carregam uma geração "substantiva" de empregos. Além do mais, o ministro disse que, com a nova fábrica da Mercedes em Iracemápolis (SP), o governo completa dez plantas industriais destinadas para o país desde que foi lançado o regime automotivo Inovar-Auto.

"Isso demonstra que conseguimos obter aquilo que imaginávamos: atrair indústrias gerando emprego e renda", afirmou o ministro. "Com a chegada do segmento premium, estamos entrando num nicho de alta tecnologia", concluiu.

Volkswagen

Perguntado na coletiva de imprensa sobre investimentos da Volkswagen, o ministro do Desenvolvimento confirmou que o governo tem em vista investimentos da montadora alemã. "(Eles) pediram uma agenda para semana que vem e o presidente vai anunciar uma expansão da sua produção", revelou o ministro, que disse não saber se será uma fábrica nova ou a expansão de uma já existente.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpregosEmpresasEmpresas alemãsIndústriaIndústrias em geralMercedes-BenzMontadoras

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'