Economia

Intenção de consumo das famílias paulistanas cai em março

Para Fecomercio, fator que mais contribuiu para reduzir intenção de compra foi o fim do período de promoções de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis


	Consumidores fazem compras em São Paulo: em relação à queda no comparativo com o ano passado, Fecomercio avalia que há um impacto significativo da inflação nos orçamentos familiares
 (Lela Beltrão)

Consumidores fazem compras em São Paulo: em relação à queda no comparativo com o ano passado, Fecomercio avalia que há um impacto significativo da inflação nos orçamentos familiares (Lela Beltrão)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às 17h54.

São Paulo - O índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) na capital paulista, medido pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FecomercioSP), caiu 5,2% em março passado, em comparação com o mesmo mês de 2013. O índice registrou no mês passado 122,9 pontos, 2% menos do que o verificado em fevereiro. O ICF é elaborado a partir de uma pesquisa mensal com 2,2 mil consumidores.

Um dos fatores que mais contribuíram para reduzir a intenção de compra em março na comparação com fevereiro foi, segundo a Fecomercio, o fim do período de promoções de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis do começo do ano. Em relação à queda no comparativo com o ano passado, a entidade avalia que há um impacto significativo da inflação nos orçamentos familiares.

A pesquisa indicou ainda que aumentou o pessimismo dos paulistanos em relação ao emprego atual e às perspectivas profissionais. ”Nos próximos meses, a expectativa da federação, ante um cenário complicado devido à pressão de preços e de juros em alta, a tendência para o ICF é negativa”, destaca o comunicado da entidade.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresFamíliaFecomércio

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas