Economia

INPC cai 0,13% em julho

Índice Nacional de Preços ao Consumidor das famílias com até cinco salários mínimos apresentou deflação de 0,13%, segundo IBGE


	Consumidora olha preço de produtos em supermercado: alimentos tiveram queda de preços de 0,4%. Os produtos não alimentícios registraram deflação de 0,01%
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Consumidora olha preço de produtos em supermercado: alimentos tiveram queda de preços de 0,4%. Os produtos não alimentícios registraram deflação de 0,01% (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 10h06.

Rio de Janeiro – O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede inflação para famílias com renda até cinco salários mínimos, apresentou deflação (queda de preços) de 0,13% em julho. Em junho, foi calculada inflação de 0,28%, segundo dados divulgados hoje (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os alimentos tiveram queda de preços de 0,4%. Os produtos não alimentícios registraram deflação de 0,01%. Sete capitais informaram queda de preços, com destaque para o Rio de Janeiro (-0,61%). Entre as cidades, a principal alta foi observada em Curitiba (0,41%).

Acompanhe tudo sobre:AlimentosEstatísticasFamíliaIBGEIndicadores econômicosInflaçãoINPCPreçosSalário mínimoTrigo

Mais de Economia

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China

Brasileiros já gastaram R$ 68 bi em jogos on-line, e 1,3 milhão estão inadimplentes

Volta do horário de verão pode aumentar faturamento de bares e restaurantes em 15%, diz associação