Economia

Início da recuperação econômica no Brasil foi em "V", diz Campos Neto

De acordo com o presidente do BC, as duas últimas semanas de abril foram as piores para a economia e que houve recuperação a partir do começo de maio

Roberto Campos Neto: "parece que nós iniciamos uma recuperação que seria um movimento inicial em 'V', mas que a gente acha que deve suavizar um pouco" (André Coelho/Bloomberg)

Roberto Campos Neto: "parece que nós iniciamos uma recuperação que seria um movimento inicial em 'V', mas que a gente acha que deve suavizar um pouco" (André Coelho/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 2 de julho de 2020 às 16h53.

Última atualização em 2 de julho de 2020 às 17h26.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira que as duas últimas semanas de abril foram as piores para a economia brasileira e que houve recuperação a partir do começo de maio, dando início a uma retomada em "V".

"E aí a parte de dados em tempo real, que é importante olhar, a gente começa a ver uma melhora mais rápida em junho. Então, energia, tráfego, arrecadação, volume de TED, tudo isso a gente consegue ver uma melhora já em junho", disse ele, ao participar de evento virtual promovido pelo jornal Correio Braziliense.

"Parece que nós iniciamos uma recuperação que seria um movimento inicial em 'V', mas que a gente acha que deve suavizar um pouco. Ou seja, a gente consegue ver que a primeira parte da recuperação foi em 'V', seguindo alguns outros lugares do mundo, ao contrário de 2008, que a recuperação foi mais lenta", acrescentou

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraRoberto Campos Neto

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês