Economia

Inflação volta a perder força em São Paulo, indica a Fipe

O índice teve o terceiro decréscimo seguido e ficou em 0,25% na segunda prévia de setembro

Os itens alimentícios continuam pesando mais no orçamento doméstico, mas a intensidade dos aumentos diminuiu (Mário Rodrigues)

Os itens alimentícios continuam pesando mais no orçamento doméstico, mas a intensidade dos aumentos diminuiu (Mário Rodrigues)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2012 às 13h57.

São Paulo – O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), na cidade de São Paulo, teve o terceiro decréscimo seguido e ficou em 0,25% na segunda prévia de setembro, ante 0,36%. Os itens alimentícios continuam pesando mais no orçamento doméstico, mas a intensidade dos aumentos diminuiu, passando de 0,89% para 0,59%.

Mais dois grupos dos sete pesquisados indicaram perda na velocidade de alta: habitação (de 0,25% para 0,15%) e vestuário (de 0,74% para 0,45%). Em sentido contrário, houve ligeira elevação nos grupos saúde (de 0,50% para 0,51%) e educação (de 0,03% para 0,05%).

Já em transportes, a taxa ficou estável em 0,14% e em despesas pessoais ocorreu queda de 0,19 % ante -0,20%.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasConsumoEstatísticasFipeIndicadores econômicosInflaçãoIPCMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Economia

Câmara aprova projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Alckmin se reúne hoje novamente com empresários para discutir tarifas de Trump

Após reunião sem acordo, Haddad fala em 'solução rápida' para o IOF

Reunião no STF termina sem acordo entre governo e Congresso sobre IOF