Economia

Inflação registra alta na Zona do Euro

A taxa deverá subir para 2,7%, acima dos 2,6% registrados em agosto


	Torre de transmissão de energia elétrica: a energia deverá registrar a taxa anual mais elevada em setembro – 9,2% contra 8,9% em agosto
 (Getty Images)

Torre de transmissão de energia elétrica: a energia deverá registrar a taxa anual mais elevada em setembro – 9,2% contra 8,9% em agosto (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2012 às 11h21.

Brasília - A taxa de inflação na zona do uro, que reúne 17 países que adotam a moeda única, deverá subir para 2,7%, acima dos 2,6% registrados em agosto, segundo estudos do Instituto de Estatísticas Europeu, o Eurostat.

Pelos dados, a energia deverá registrar a taxa anual mais elevada em setembro – 9,2% contra 8,9% em agosto. Em seguida, os itens que tiveram alta foram alimentação, álcool e tabaco – 2,9% contra 3% e serviços – 2% contra 1,8% do mês passado.

Em agosto, a taxa de inflação na zona do euro atingiu 2,6%, enquanto nos três meses anteriores manteve-se nos 2,4%. A taxa de inflação se mantém acima da meta do Banco Central Europeu que estimou os índices em torno de 2%. Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoEuropaInflaçãoUnião Europeia

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje