Economia

Inflação pelo IPC-S tem leve alta a 0,78%

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu 0,78 por cento na primeira prévia de maio, ante alta de 0,76 por cento no mês de abril, com cinco dos sete grupos apresentando aceleração, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta segunda-feira. Analistas ouvidos pela Reuters previam uma leitura de 0,75 por […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2010 às 08h48.

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu 0,78 por cento na primeira prévia de maio, ante alta de 0,76 por cento no mês de abril, com cinco dos sete grupos apresentando aceleração, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.

Analistas ouvidos pela Reuters previam uma leitura de 0,75 por cento, segundo a mediana de 10 respostas que ficaram entre 0,72 e 0,83 por cento.

Os preços do grupo Alimentação amenizaram ligeiramente a alta, para 1,66 por cento na primeira prévia ante 1,77 por cento em abril.

Já Saúde e Educação subiram em ritmo maior, em, respectivamente, 0,82 e 0,40 por cento, contra 0,79 e 0,22 por cento na leitura anterior.

Os de Transportes tiveram variação positiva de 0,05 por cento na abertura de maio, após queda de 0,10 por cento no mês de abril, pressionados pelo álcool.

As maiores altas individuais de preços foram de batata-inglesa, leite longa vida, feijão carioquinha, cebola e aluguel residencial.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasInflação

Mais de Economia

Haddad sugere uso responsável do novo consignado, com 'troca de dívida mais cara ou com agiota'

Conselho do FGTS aprova nova faixa do MCMV para famílias com renda de até R$ 12 mil por mês

MT ganha e SP perde: o impacto bilionário da guerra comercial entre EUA e China para os estados

Governo federal pagou R$ 2,5 bi em dívidas de estados e municípios no primeiro trimestre de 2025