Economia

Inflação nos EUA deve ser bem menor em 2023, acredita Janet Yellen, secretária do Tesouro

"Estamos cientes de que é extremamente importante que a inflação seja controlada e não se torne endêmica em nossa economia. E estamos garantindo que isso não aconteça", destacou ela

Tesouro dos EUA: Yellen destaca que, para conseguir baixar a inflação, o crescimento do país precisa diminuir (Samuel Corum Bloomberg via Getty Images/Getty Images)

Tesouro dos EUA: Yellen destaca que, para conseguir baixar a inflação, o crescimento do país precisa diminuir (Samuel Corum Bloomberg via Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de dezembro de 2022 às 13h22.

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, afirmou que acredita que, até o fim de 2023, os Estados Unidos terão uma inflação bem menor. A fala da secretária vem dois dias antes do Departamento do Trabalho publicar o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do país em novembro.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Em entrevista à CBS veiculada no domingo, Yellen destacou que há um risco de recessão no país, mas que ela não é exatamente necessária para diminuir a pressão inflacionária. Entretanto, Yellen destaca que, para conseguir baixar a inflação, o crescimento do país precisa diminuir.

"Estamos cientes de que é extremamente importante que a inflação seja controlada e não se torne endêmica em nossa economia. E estamos garantindo que isso não aconteça", destacou ela.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemInflação

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês