Economia

Inflação na zona do euro permanece em zona de perigo

Desaceleração na inflação da zona do euro em março teve o menor nível desde novembro de 2009


	Sede do BCE:  taxa de inflação anual nos 18 países que compartilham o euro atingiu 0,5 por cento em março contra 0,7 por cento em fevereiro
 (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

Sede do BCE:  taxa de inflação anual nos 18 países que compartilham o euro atingiu 0,5 por cento em março contra 0,7 por cento em fevereiro (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 08h14.

Bruxelas - A desaceleração na inflação da zona do euro em março para o menor nível desde novembro de 2009 foi confirmada nesta quarta-feira, mantendo a pressão sobre o Banco Central Europeu (BCE) para que intervenha se os preços não se recuperarem.

A taxa de inflação anual nos 18 países que compartilham o euro atingiu 0,5 por cento em março contra 0,7 por cento em fevereiro, informou a agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat.

A maior alta nos preços foi observada em tabaco, restaurantes e bares, assim como leite, queijo e ovos, enquanto preços mais baixos foram registrados em óleo de aquecimento, telecomunicações e combustíveis.

A inflação está agora na "zona de perigo" do BCE abaixo de 1 por cento há seis meses seguidos, alimentando especulações de que o BCE precisará adotar mais medidas.

Acompanhe tudo sobre:InflaçãoBCEZona do Euro

Mais de Economia

IBC-BR: prévia do PIB cai 0,20% em setembro

Boletim Focus: pela 1ª vez, mercado projeta IPCA dentro da meta em 2025

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara