Economia

Inflação na China sobe 1,8% em julho

O número, quatro décimos abaixo dos dados de junho, representa a taxa mais baixa no país em dois anos

Pequim: os preços da alimentação, que representam quase um terço do IPC na China, subiram 2,4% em julho com relação ao ano anterior (Gideon Mendel/Corbis/Latin Stock)

Pequim: os preços da alimentação, que representam quase um terço do IPC na China, subiram 2,4% em julho com relação ao ano anterior (Gideon Mendel/Corbis/Latin Stock)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 06h29.

Pequim - A inflação anual da China subiu 1,8% em julho com relação ao mesmo mês de 2011, informou nesta quinta-feira o Birô Nacional de Estatísticas.

O número, quatro décimos abaixo dos dados de junho, representa a taxa mais baixa no país em dois anos.

Além disso, o Índice de Preços ao Produtor, outro índice importante para medir a inflação, caiu 2,9% com relação a julho de 2011, informou o Birô.

Os números anunciados nesta quinta-feira mostram que os preços na segunda principal economia do mundo seguem em clara desaceleração.

No mês anterior, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) subira 2,2% com relação ao mesmo mês do ano passado, muito longe do pico de junho de 2011, quando a inflação disparou até alcançar 6,4%.

Os preços da alimentação, que representam quase um terço do IPC na China, subiram 2,4% em julho com relação ao ano anterior, enquanto em junho o avanço era de 3,8%.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaInflação

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa