Economia

Inflação em SP fica em 0,49% na segunda prévia de dezembro

A alta no período foi puxada pelo grupo Depesas Pessoais, que subiu 1,22 por cento e contribuiu com 29,66 por cento do índice cheio

Os gastos no grupo Vestuário tiveram alta de 1,34 por cento, enquanto Habitação teve acréscimo de 0,19 por cento (Wilimedia Commons)

Os gastos no grupo Vestuário tiveram alta de 1,34 por cento, enquanto Habitação teve acréscimo de 0,19 por cento (Wilimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2011 às 19h09.

São Paulo - A inflação no município de São Paulo ficou em 0,49 por cento na segunda quadrissemana de dezembro, mesma variação registrada na primeira quadrissemana, com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

A alta no período foi puxada pelo grupo Depesas Pessoais, que subiu 1,22 por cento e contribuiu com 29,66 por cento do índice cheio. Logo atrás, Alimentação - que tem o maior peso entre os grupos do índice - avançou 0,59 por cento, respondendo por 27,53 por cento da leitura do IPC.

Os gastos no grupo Vestuário tiveram alta de 1,34 por cento, enquanto Habitação teve acréscimo de 0,19 por cento. As despesas no grupo Transportes subiram 0,25 por cento, ao passo que Saúde registrou alta de 0,43 por cento. Por fim, o custo no grupo Educação ficou praticamente estável, com ligeiro crescimento de 0,03 por cento.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasIndicadores econômicosInflaçãoMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país