Economia

Inflação derruba vendas em supermercados, diz IBGE

O recuo foi de 0,5%, queda menos acentuada, entretanto, do que a verificada em março, de 2,1%, e do que o recuo de fevereiro, de 1,5%


	A inflação da alimentação em domicílio em abril foi de 1,1%, considerando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)
 (Marcelo Camargo/ABr)

A inflação da alimentação em domicílio em abril foi de 1,1%, considerando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 09h57.

Rio de Janeiro - A inflação afetou as vendas nos hiper e supermercados no mês de abril, grupo que manteve a trajetória de queda nesse mês comparado março.

O recuo foi de 0,5%, queda menos acentuada, entretanto, do que a verificada em março, de 2,1%, e do que o recuo de fevereiro, de 1,5%.

A inflação da alimentação em domicílio em abril foi de 1,1%, considerando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). "O preço está inibindo as compras nos supermercados.

Como a população não pode deixar de comer, o que há são substituições por marcas mais baratas. Isso pode estar afetando a receita", avaliou o gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE, Reinaldo Pereira.

Acompanhe tudo sobre:EstatísticasIBGEInflação

Mais de Economia

Reforma Tributária: relatório está em fase final e votação será na semana do dia 10 de dezembro

Pacote não agrada, IR contamina ajuste e Haddad não descarta novas medidas para frear dívida pública

O que diz a proposta do governo sobre taxação de quem ganha mais de R$ 50 mil por mês; entenda

Pacheco diz que pacote fiscal será prioridade nas próximas três semanas