Economia

Inflação anual na zona do euro é confirmada em 1,8%

Na comparação mensal, os preços ao consumidor nos 19 países que usam o euro caíram 0,8% no mês de janeiro

Euro: indicador observado de perto pelo Banco Central Europeu (BCE) confirmou a estimativa anterior da Eurostat e a expectativa do mercado (.)

Euro: indicador observado de perto pelo Banco Central Europeu (BCE) confirmou a estimativa anterior da Eurostat e a expectativa do mercado (.)

R

Reuters

Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 08h55.

Bruxelas - A inflação na zona do euro atingiu uma taxa anual de 1,8 por cento em janeiro, informou nesta quarta-feira a agência de estatísticas da União Europeia, confirmando sua estimativa anterior.

Na comparação mensal, os preços ao consumidor nos 19 países que usam o euro caíram 0,8 por cento, confirmando as expectativas do mercado.

Excluindo os voláteis componentes de energia e alimentos não processados, indicador observado de perto pelo Banco Central Europeu (BCE), a taxa anual de inflação foi de 0,9 por cento, confirmando a estimativa anterior da Eurostat e a expectativa do mercado.

A leitura anual da inflação teve como principal influência os preços de energia, que subiram 8,1 por cento em janeiro sobre o mesmo período do ano anterior, após avanço de 2,6 por cento em dezembro.

Acompanhe tudo sobre:InflaçãoUnião EuropeiaZona do Euro

Mais de Economia

Transporte de mercadorias com biocombustíveis já é competitivo, diz CEO da LOTS

Trump assina decreto para reduzir tarifas dos EUA sobre carros japoneses para 15%

No primeiro mês de tarifaço, exportações do Brasil para os EUA caem 18,5%

R$ 21 bilhões e alta de 113% em um ano: o tamanho do investimento da China no Brasil