Economia

Indústria teve 10º quadrimestre negativo na comparação anual

Segundo o IBGE, de janeiro a abril, a queda foi de 0,7%, menos intensa, porém, do que as anteriores

IBGE informou que a produção industrial subiu 0,60% em abril ante março, na série com ajuste sazonal (Paulo Whitaker/Reuters/Reuters)

IBGE informou que a produção industrial subiu 0,60% em abril ante março, na série com ajuste sazonal (Paulo Whitaker/Reuters/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de junho de 2017 às 12h28.

Rio de Janeiro - A indústria registrou o décimo quadrimestre negativo, na comparação anual, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De janeiro a abril, a queda foi de 0,7%, menos intensa, porém, do que as anteriores.

No quadrimestre anterior, a queda foi de 3,6% e a de maio a agosto de 2016, de 6,1%. O resultado de janeiro a abril deste ano foi beneficiado pelo bom desempenho dos equipamentos agrícolas, que avançaram 27,5%, dentro do grupo de bens de capital.

Nesta sexta-feira, 2, o IBGE informou que a produção industrial subiu 0,60% em abril ante março, na série com ajuste sazonal.

O resultado veio acima da mediana (0%) mas dentro das expectativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que esperavam desde uma queda de 1,20% a uma expansão de 1,30%.

Em relação a abril de 2016, a produção caiu 4,5%. Nessa comparação, sem ajuste, o resultado negativo foi menor que a mediana das estimativas (-5,80%), mas veio dentro do intervalo das previsões (-7,9% a -1,62%).

No ano, a indústria teve queda de 0,7%. No acumulado em 12 meses, a produção da indústria acumulou recuo de 3,6%.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraIBGEIndústria

Mais de Economia

Governo publica regulamentação da Lei da Reciprocidade Econômica

Governo discute tarifaço com empresários nesta terça e inicia estratégia de mobilização da sociedade

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF