Economia

Indústria siderúrgica demitiu 11.188 empregados em 12 meses

Essa desmobilização de mão de obra é consequência da desativação ou paralisação de 20 unidades, sendo 2 alto-fornos, 4 aciarias e laminadores


	Funcionário trabalhando em siderúrgica: de acordo com a entidade, caso o quadro atual se mantenha a estimativa é de que outras 3.955 pessoas sejam demitidas ainda neste ano
 (Rich Press/Bloomberg)

Funcionário trabalhando em siderúrgica: de acordo com a entidade, caso o quadro atual se mantenha a estimativa é de que outras 3.955 pessoas sejam demitidas ainda neste ano (Rich Press/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2015 às 16h17.

São Paulo - O cenário de crise da indústria siderúrgica brasileira bateu de frente no emprego. Segundo levantamento feito pelo Instituto Aço Brasil (IABr), 11.188 funcionários do setor já foram demitidos em doze meses e outros 1.397 tiveram seus contratos suspensos (lay off).

Essa desmobilização de mão de obra, fruto da fraca atividade, é consequência da desativação ou paralisação de 20 unidades, sendo 2 alto-fornos, 4 aciarias e laminadores.

Ainda de acordo com a entidade, caso o quadro atual se mantenha a estimativa é de que outras 3.955 pessoas sejam demitidas ainda neste ano.

O IABr aponta ainda que US$ 2,1 bilhões foram postergados em investimentos do setor.

Acompanhe tudo sobre:DemissõesDesempregogestao-de-negociosIndústria

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa