O índice de atividade manufatureira dos EUA subiu para 56,9 em outubro (Scott Olson/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 1 de julho de 2014 às 11h32.
Nova York- O setor industrial dos Estados Unidos se expandiu ainda mais em junho, movido pelo crescimento mais rápido da produção e de novos pedidos em mais de quatro anos, mostrou nesta terça-feira o Índice de Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês).
A empresa de dados financeiros Markit disse que seu PMI final da indústria dos EUA subiu para 57,3 em junho, resultado mais alto desde maio de 2010. A leitura preliminar para o índice foi de 57,5. Uma leitura acima de 50 indica expansão na atividade econômica.
O subíndice de produção subiu para 61 ante 59,6, enquanto a leitura sobre novos pedidos avançou para 61,2 sobre 58,8 em maio. Ambos marcaram o nível mais alto para os índices desde abril de 2010.
"Os negócios estavam em franca expansão nos fabricantes de bens dos EUA em junho", disse o economista-chefe do Markit, Chris Williamson.
"A produção industrial, a carteira de pedidos e os números de folhas de pagamentos subiram a algumas das taxas mais rápidas que temos visto desde a recessão, fechando o melhor trimestre em quatro anos, em termos de expansão da indústria".