Economia

Produção industrial da Alemanha sofre queda histórica de 17,9% em abril

A queda foi a maior registrada numa série histórica iniciada em janeiro de 1991. A produção manufatureira encolheu 22,1% em abril ante março

Alemanha: a produção industrial de março foram revisados, mostrando queda de 8,9% ante fevereiro (Tom Werner/Getty Images)

Alemanha: a produção industrial de março foram revisados, mostrando queda de 8,9% ante fevereiro (Tom Werner/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de junho de 2020 às 06h25.

Última atualização em 8 de junho de 2020 às 06h26.

A produção industrial da Alemanha sofreu um tombo histórico de 17,9% em abril ante março, diante do violento impacto econômico da pandemia de coronavírus, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pela Destatis, a agência de estatísticas do país.

A queda, a maior registrada numa série histórica iniciada em janeiro de 1991, foi mas intensa do que o declínio de 16,8% previsto por analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

Apenas a produção manufatureira encolheu 22,1% na comparação mensal de abril, enquanto o setor de construção diminuiu 4,1% no período.

Em relação a igual mês do ano passado, a produção geral da indústria alemã recuou 25,3% em abril no cálculo sem ajustes, informou a Destatis.

Os números da produção industrial de março foram revisados, mostrando queda de 8,9% ante fevereiro e redução de 11,3% no confronto anual.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrise econômicaIndústria

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron