Economia

Índice Dow Jones de sentimento econômico avança

"Os norte-americanos ignoraram a volatilidade do mercado e a conversa sobre uma redução de estímulos do Federal Reserve, segundo o índice", disse Alen Mattich


	Federal Reserve: resultado positivo foi motivado também pelos esforços dos bancos centrais ao redor do mundo para impulsionar o crescimento econômico com a injeção de mais liquidez no sistema financeiro
 (Mark Wilson/Getty Images)

Federal Reserve: resultado positivo foi motivado também pelos esforços dos bancos centrais ao redor do mundo para impulsionar o crescimento econômico com a injeção de mais liquidez no sistema financeiro (Mark Wilson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2013 às 16h15.

Nova York - O índice Dow Jones de sentimento econômico avançou para 54,9 em junho, de 52,4 em maio, dando sequência à tendência de alta que vem sendo observada desde meados de 2012. A leitura é a maior desde julho de 2007.

"Os norte-americanos ignoraram a volatilidade do mercado e a conversa sobre uma redução de estímulos do Federal Reserve, segundo o índice", disse Alen Mattich, colunista da Dow Jones Newswires.

"O nível do índice sugere uma expansão econômica sólida, apesar de não espetacular, e um crescimento na criação de empregos."

O resultado positivo foi motivado também pelos esforços dos bancos centrais ao redor do mundo para impulsionar o crescimento econômico com a injeção de mais liquidez no sistema financeiro.

O índice tem como objetivo medir a saúde da economia dos EUA por meio da análise da cobertura dos 15 principais jornais dos EUA.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Dow Jones

Mais de Economia

‘Se você pretende ser ‘miss simpatia’, seu lugar não é o Banco Central’, diz Galípolo

Rui Costa fala em dialogar com o mercado após dólar disparar: 'O que se cobrava foi 100% atendido'

Lula chama corte gastos de 'medida extraordinária': 'Temos que cumprir o arcabouço fiscal'