Economia

Índice de desemprego do Japão se mantém em 4% em outubro

Disponibilidade de vagas atingiu o maior nível em seis anos, mostraram dados do governo


	Trabalhador olha para um alto-forna de uma siderúrgica no Japão: índice ajustado sazonalmente de desemprego ficou estável em relação aos 4 por cento de setembro
 (Haruyoshi Yamaguchi/Bloomberg News)

Trabalhador olha para um alto-forna de uma siderúrgica no Japão: índice ajustado sazonalmente de desemprego ficou estável em relação aos 4 por cento de setembro (Haruyoshi Yamaguchi/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 20h55.

Tóquio - A taxa de desemprego do Japão se manteve estável em outubro e a disponibilidade de vagas atingiu o maior nível em seis anos, mostraram dados do governo na sexta-feira (horário local), reafirmando a melhora no mercado de trabalho.

O índice ajustado sazonalmente ficou estável em relação aos 4 por cento de setembro, de acordo com dados do Ministério do Interior. A expectativa do mercado era de 3,9 por cento.

A relação vaga-candidato ficou em 0,98 em outubro, acima de 0,95 no mês anterior, atingindo seu maior nível desde dezembro de 2007, mostraram dados separados do Ministério do Trabalho. A leitura superou a previsão de analistas, de 0,96, significando que praticamente há uma vaga para cada candidato.

A oferta de novos empregos cresceu 0,6 por cento em outubro na comparação ao mês anterior e 10,8 por cento em relação ao mesmo mês do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesempregoIndicadores econômicosJapãoPaíses ricos

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE