Economia

Índice de Confiança do Comércio tem queda de 3,9%

O Índice de Confiança do Comércio (Icom), da Fundação Getulio Vargas, teve queda de 3,9% no trimestre de agosto a outubro deste ano


	Atacado: piora foi provocada principalmente pelo recuo de 6% na confiança dos empresários do comércio atacadista
 (Getty Images)

Atacado: piora foi provocada principalmente pelo recuo de 6% na confiança dos empresários do comércio atacadista (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 09h48.

Rio de Janeiro - O Índice de Confiança do Comércio (Icom), da Fundação Getulio Vargas, teve queda de 3,9% no trimestre de agosto a outubro deste ano na comparação com o mesmo período do ano anterior. A piora foi provocada principalmente pelo recuo de 6% na confiança dos empresários do comércio atacadista.

No varejo restrito, a queda da confiança foi de 3,8%. Já entre os empresários do varejo ampliado a confiança caiu 2,9%. O segmento inclui, além do varejo restrito, os segmentos de material de construção e de veículos, motos e peças.

A queda de 3,9% do Icom foi influenciada principalmente pelas avaliações em relação ao momento presente, já que o subíndice da Situação Atual caiu 5,6%. Já o subíndice de Expectativas, que avalia o otimismo em relação aos próximos meses, teve queda de 2,9%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioFGV - Fundação Getúlio VargasEducação no BrasilConfiança

Mais de Economia

Sindicalização cresce pela 1ª vez em uma década e atinge 8,9%

2026 terá avanço da IA, inflação alta e mundo fragmentado, prevê J.P. Morgan

Mudança em mercado de carbono será 'divisor de águas', diz diretor do Itaú BBA

Senado aprova projeto de atualização patrimonial com itens da MP do IOF