Economia

Índice de commodities tem alta de 0,33% em fevereiro

Em 12 meses o índice registrou crescimento 7,63%. Só neste ano o crescimento foi de de 1,25%

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários brasileiros negociados no exterior (James Brey/Getty Images)

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários brasileiros negociados no exterior (James Brey/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 7 de março de 2018 às 13h36.

Os preços das commodities, produtos primários com cotação internacional, subiram em fevereiro. O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado mensalmente pelo Banco Central (BC), registrou alta de 0,33%, na comparação com janeiro. Em 12 meses encerrados em fevereiro, o índice registrou crescimento 7,63% e, nos dois meses do ano, de 1,25%.

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários (commodities) brasileiros negociados no exterior. O BC observa os produtos que são relevantes para a dinâmica dos preços no Brasil.

Em fevereiro, o segmento de energia (petróleo, gás natural e carvão) foi o único a registrar queda (5,35%). No caso dos metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo, níquel, ouro e prata), houve alta de 2,13%. O segmento agropecuário (carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz, carne de porco, cacau e suco de laranja) registrou aumento de 1,72%, no mês.

O índice internacional de preços de commodities CRB, calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou alta de 1,70% no mês passado e de 6,57%, em 12 meses.

 

Acompanhe tudo sobre:BrasilCommoditieseconomia-brasileira

Mais de Economia

Câmara aprova projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Alckmin se reúne hoje novamente com empresários para discutir tarifas de Trump

Após reunião sem acordo, Haddad fala em 'solução rápida' para o IOF

Reunião no STF termina sem acordo entre governo e Congresso sobre IOF