Economia

Índice de atividade do BC sobe 0,46% em julho

Resultado ficou no patamar esperado por analistas

O IBC-Br tem expansão de 4,52% no acumulado em 12 meses (Divulgação/Banco Central)

O IBC-Br tem expansão de 4,52% no acumulado em 12 meses (Divulgação/Banco Central)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2011 às 13h37.

Brasília - O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) registrou alta de 0,46% em julho ante junho, com ajuste sazonal, informou hoje a autoridade monetária. O número ficou dentro das estimativas de economistas ouvidos pela Agência Estado, que esperavam um resultado entre 0,20% a 0,90%, mas fico abaixo da mediana de 0,52%. Segundo o Banco Central, com a elevação registrada em julho, o índice com ajuste sazonal atingiu 143,59 pontos em julho.

Na comparação de julho com o mesmo mês de 2010, o índice apresentou alta de 3,37%, com ajuste sazonal. Sem ajuste, o IBC-Br apresentou elevação de 1,66%, o que ficou abaixo do piso das previsões, que variavam de 1,70% a 2,80%.

O IBC-Br registrou expansão de 4,52% no acumulado em 12 meses até julho. Essa evolução diz respeito à série com ajuste sazonal. No acumulado do ano até julho, o IBC-Br registra aumento de 3,68% também na série com ajuste sazonal.

Os números divulgados hoje pela instituição também mostram que o IBC-Br do trimestre entre os meses de maio e julho apresentou elevação de 0,27% na comparação com o trimestre anterior, entre os meses de fevereiro e abril, também na série com ajuste sazonal.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBanco CentralCrescimento econômicoDados de BrasilDesenvolvimento econômicoMercado financeiro

Mais de Economia

Alckmin diz que trabalha para redução de alíquota do tarifaço para todos os setores

Haddad confirma que governo socorrerá empresas afetadas pelo tarifaço com linhas de crédito

Rui Costa diz que Trump foi 'grosseiro' ao anunciar tarifas sobre produtos brasileiros

Haddad diz que vê maior 'sensibilidade' de autoridades dos EUA para negociar tarifas com o Brasil