Economia

Indicador de difusão do IPC-S cai a 71,26%

O resultado foi inferior ao de 75,07%, observado na segunda quadrissemana do mês

A medida do indicador de difusão representa o porcentual de preços de itens em alta do IPC-S (Alexandre Battibugli/Info EXAME)

A medida do indicador de difusão representa o porcentual de preços de itens em alta do IPC-S (Alexandre Battibugli/Info EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2012 às 12h49.

São Paulo - O pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Paulo Picchetti informou hoje à Agência Estado que o indicador de difusão do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) da terceira quadrissemana do mês (últimos 30 dias terminados em 22 de janeiro) atingiu a marca de 71,26%. O resultado foi inferior ao de 75,07%, observado na segunda quadrissemana do mês, referente ao período de 30 dias encerrado em 15 de janeiro. Foi, no entanto, maior do que o número de 68,62%, verificado na terceira quadrissemana de dezembro, que representou o período de 30 dias terminado no dia 22 do mês passado.

A medida do indicador de difusão representa o porcentual de preços de itens em alta do IPC-S, que é coordenado por Picchetti e abrange sete capitais do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife. Na terceira medição de janeiro, o índice geral de inflação apresentou alta de 0,93% ante elevação de 0,97% verificada na segunda leitura do mesmo mês e avanço de 0,78% observado na terceira quadrissemana de dezembro.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoEmpresasEstatísticasFGV - Fundação Getúlio VargasIndicadores econômicosInflaçãoIPCPreços

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs