Economia

Índia pretende arrecadar US$6,27 bi com telecom até 2015

Governo tem planos de vender espectros em três bandas durante o próximo ano fiscal


	Celular: meta de receitas para 2014 e 2015 do governo também inclui taxas recorrentes anuais pagas pelas operadoras de telecomunicações
 (Getty Images)

Celular: meta de receitas para 2014 e 2015 do governo também inclui taxas recorrentes anuais pagas pelas operadoras de telecomunicações (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 21h27.

Nova Déli - A Índia quer levantar 389,54 bilhões de rúpias (6,27 bilhões de dólares) em receitas do setor de telecomunicações, incluindo leilões de espectro, durante o próximo ano fiscal que se iniciará em abril, disse o governo indiano nesta segunda-feira.

O governo tem planos de vender espectros em três bandas durante o próximo ano fiscal, disse o governo em seu orçamento, antes das eleições previstas para maio.

O pleito se seguirá a um leilão de 10 bilhões de dólares a neste mês, no qual o governo obterá ao menos 3 bilhões de dólares neste ano fiscal que se encerra em 31 de março, mais do que a meta de 1,8 bilhão de dólares.

A meta de receitas para 2014 e 2015 do governo também inclui taxas recorrentes anuais pagas pelas operadoras de telecomunicações e as taxas únicas dos espectros que ainda estão sendo disputados.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaTelecomunicaçõesÍndiaLeilões

Mais de Economia

Relator da MP de alternativa ao IOF anuncia retomada da isenção de LCI, LCA e LCD

Lula diz que projeto que amplia isenção do IR 'corrige grande injustiça'

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade