Economia

Índia acaba de abrir mercado para frango brasileiro, diz Tereza Cristina

Bolsonaro também fez discurso durante a abertura da Agrishow, fazendo apelo para que presidente do BB reduza juro para o setor agrícola

Tereza Cristina: ministra da Agricultura anunciou que a Índia abriu o mercado para a compra de frango brasileiro (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Tereza Cristina: ministra da Agricultura anunciou que a Índia abriu o mercado para a compra de frango brasileiro (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Mariana Martucci

Mariana Martucci

Publicado em 29 de abril de 2019 às 12h27.

Última atualização em 29 de abril de 2019 às 13h13.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou nesta segunda-feira, 29, na abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), que a Índia abriu o mercado para a compra de frango brasileiro. Ela não deu detalhes.

Citou também a viagem que fará com representantes do setor pela Ásia, e avaliou que o "Japão está ávido por receber nossos relatórios e abrir mercados de carnes para Brasil".

Na presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, a ministra disse que ele "muda a história quando coloca ministros da Agricultura e do Meio Ambiente (Ricardo Salles) em sintonia" e citou a desburocratização da Pasta.

"Já destravamos o registro de mais de 200 defensivos, o que vai diminuir os custos", completou Tereza Cristina.

Moderfrota

O governo brasileiro vai disponibilizar um adicional de 500 milhões de reais para a linha de financiamento de máquinas agrícolas Moderfrota, válida ainda para o Plano Safra 2018/19, que termina em junho, disse nesta segunda-feira a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Durante abertura da Agrishow 2019, em Ribeirão Preto (SP), Tereza destacou ainda que os detalhes do Plano Safra 2019/20, válido a partir de julho, serão divulgados em 12 de junho.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaBB – Banco do BrasilÍndiaJair BolsonaroMinistério da Agricultura e PecuáriaTereza Cristina

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron