Economia

Índia acaba de abrir mercado para frango brasileiro, diz Tereza Cristina

Bolsonaro também fez discurso durante a abertura da Agrishow, fazendo apelo para que presidente do BB reduza juro para o setor agrícola

Tereza Cristina: ministra da Agricultura anunciou que a Índia abriu o mercado para a compra de frango brasileiro (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Tereza Cristina: ministra da Agricultura anunciou que a Índia abriu o mercado para a compra de frango brasileiro (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Mariana Martucci

Mariana Martucci

Publicado em 29 de abril de 2019 às 12h27.

Última atualização em 29 de abril de 2019 às 13h13.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou nesta segunda-feira, 29, na abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), que a Índia abriu o mercado para a compra de frango brasileiro. Ela não deu detalhes.

Citou também a viagem que fará com representantes do setor pela Ásia, e avaliou que o "Japão está ávido por receber nossos relatórios e abrir mercados de carnes para Brasil".

Na presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, a ministra disse que ele "muda a história quando coloca ministros da Agricultura e do Meio Ambiente (Ricardo Salles) em sintonia" e citou a desburocratização da Pasta.

"Já destravamos o registro de mais de 200 defensivos, o que vai diminuir os custos", completou Tereza Cristina.

Moderfrota

O governo brasileiro vai disponibilizar um adicional de 500 milhões de reais para a linha de financiamento de máquinas agrícolas Moderfrota, válida ainda para o Plano Safra 2018/19, que termina em junho, disse nesta segunda-feira a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Durante abertura da Agrishow 2019, em Ribeirão Preto (SP), Tereza destacou ainda que os detalhes do Plano Safra 2019/20, válido a partir de julho, serão divulgados em 12 de junho.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaBB – Banco do BrasilÍndiaJair BolsonaroMinistério da Agricultura e PecuáriaTereza Cristina

Mais de Economia

Presidente do Banco Central: fim da jornada 6x1 prejudica trabalhador e aumenta informalidade

Ministro do Trabalho defende fim da jornada 6x1 e diz que governo 'tem simpatia' pela proposta

Queda estrutural de juros depende de ‘choques positivos’ na política fiscal, afirma Campos Neto

Redução da jornada de trabalho para 4x3 pode custar R$ 115 bilhões ao ano à indústria, diz estudo