Economia

Incerteza sobre oferta de trigo deixa mercado volátil

Preços têm registrado fortes oscilações devido a incertezas de agentes quanto ao volume de trigo de boa qualidade no mercado doméstico


	Agricultor mostra sementes de trigo: cotações do trigo balcão subiram 1,2 por cento no Rio Grande do Sul e 1,5 por cento no Paraná 
 (Christopher Furlong/Getty Images)

Agricultor mostra sementes de trigo: cotações do trigo balcão subiram 1,2 por cento no Rio Grande do Sul e 1,5 por cento no Paraná  (Christopher Furlong/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2013 às 16h53.

São Paulo - Os preços de trigo no Brasil têm registrado fortes oscilações nas últimas semanas, devido a incertezas de agentes quanto ao volume de trigo de boa qualidade no mercado doméstico, disse nesta terça-feira o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

No mercado à vista as cotações do trigo balcão (pago ao produtor) subiram 1,2 por cento no Rio Grande do Sul e 1,5 por cento no Paraná entre 7 e 14 de outubro. Já no mercado de lotes (entre empresas), houve queda de 9,6 por cento no mercado gaúcho, 3,1 por cento no paranaense e de 0,9 por cento no paulista.

No entanto, os preços ainda estão em patamares mais elevados frente aos verificados em safras anteriores, ressaltou o Cepea.

A colheita do trigo está em andamento no país, tendo atingido quase metade no Paraná e na fase inicial no Rio Grande do Sul, os dois principais Estados produtores no país. Geadas registradas no período de desenvolvimento das lavouras prejudicou a qualidade do trigo nestas regiões.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaCommoditiesPreçosTrigo

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto