Economia

Incêndio sob linhas de transmissão causa falta de luz no DF

Um incêndio sob duas linhas de transmissão da Eletrobras fez com que o Operador Nacional do Sistema Elétrico solicitasse à distribuidora a redução de carga


	Transmissão de energia elétrica
 (Arquivo/Agência Brasil)

Transmissão de energia elétrica (Arquivo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2015 às 20h53.

Rio de Janeiro - Um incêndio sob duas linhas de transmissão, que interligam duas subestações de Furnas, da Eletrobras, no Distrito Federal, fez com que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) solicitasse à distribuidora CEB a redução de 48 por cento de carga de energia às 15h30 desta sexta-feira, informou a companhia em nota.

Um total de 339 mil unidades consumidoras foram afetadas em São Sebastião, Mangueiral, Lago Sul, Paranoá, Sobradinho, Planaltina, Gama, Ceilândia Norte e Brazlândia, segundo a nota.

"A energia começou a ser restabelecida, paulatinamente, após determinações do ONS de 16h às 16h45. Às 17h15, todas as cargas foram restabelecidas", informou a CEB.

Furnas explicou, por e-mail, que o incêndio provocou o desligamento automático dos circuitos 1 e 2 da linha de transmissão Samambaia-Brasília Sul.

"As queimadas sob as linhas de transmissão são uma das principais causas de desligamento não programado de energia", afirmou Furnas em nota.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEletrobrasdistrito-federalONS

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas