Economia

Inadimplência do consumidor sobe 5%, apura Serasa

Em relação a outubro de 2011, a inadimplência registrou aumento de 15,3%


	Os economistas da empresa afirmam que a alta de outubro revela que o consumidor ainda encontra dificuldades em quitar dívidas
 (Stock.xchng)

Os economistas da empresa afirmam que a alta de outubro revela que o consumidor ainda encontra dificuldades em quitar dívidas (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 17h14.

São Paulo - O Indicador de Inadimplência do Consumidor, divulgado nesta terça-feira pela Serasa Experian, cresceu 5% em outubro, primeira alta mensal após uma série de quatro recuos consecutivos no período de junho a setembro.

Em relação a outubro de 2011, a inadimplência registrou aumento de 15,3%. No acumulado do ano, o indicador também subiu 15,3%, ante o período de janeiro a outubro de 2011.

Por meio de nota, os economistas da empresa afirmam que a alta de outubro revela que o consumidor ainda encontra dificuldades em quitar dívidas, apesar do baixo desemprego no País e dos ganhos reais de rendimento.

Os protestos e os cheques sem fundos puxaram a alta do indicador em outubro, com variações mensais positivas de 51,8% e 19,7%, respectivamente. As dívidas não honradas com bancos apresentaram alta de 3,5% e a inadimplência não bancária (cartões de crédito, financeiras, lojas e prestadoras de serviços públicos) cresceu 2,2%.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresEmpresasempresas-de-tecnologiaExperianInadimplênciaSerasa Experian

Mais de Economia

Cobrança de IOF vai desestimular aportes em planos de previdência do tipo VGBL, dizem especialistas

Governo Lula adotou ao menos 25 medidas que aumentam arrecadação de impostos desde 2023

Giro do dia: impacto do IOF, INSS e descontos, Sebastião Salgado e Trump versus celulares

Galípolo diz que não interferiu em recuo sobre IOF: 'cabe reconhecer a agilidade do Ministério'