Economia

Inadimplência do consumidor cai 7,1% em setembro ante agosto

Em relação a igual mês de 2016, a retração foi de 12,1%, segundo a Boa Vista SCPC

Dívidas: segundo a Boa Vista, a crise econômica inibiu o consumo e, consequentemente, a inadimplência do consumidor (foto/Getty Images)

Dívidas: segundo a Boa Vista, a crise econômica inibiu o consumo e, consequentemente, a inadimplência do consumidor (foto/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de outubro de 2017 às 10h13.

São Paulo - A inadimplência do consumidor caiu 7,1% em setembro na comparação com agosto na série com ajuste sazonal, informou a Boa Vista SCPC nesta quinta-feira, dia 5. Em relação a igual mês de 2016, a retração foi de 12,1%. O indicador também apresenta recuo no acumulado do ano (-2%) e em 12 meses (-2,6%).

Na divisão por regiões, na margem, a maior queda na inadimplência do consumidor foi registrada no Sudeste, de 7,5%. O Nordeste mostrou redução de 6,9%, o Centro-Oeste, de 6,7%, enquanto no Sul, o recuo foi de 6,2% e, no Norte, de 6%.

A Boa Vista SCPC argumenta que a crise econômica inibiu o consumo e, consequentemente, a inadimplência do consumidor. Assim, a empresa projeta que o estoque de inadimplência deve ficar estável neste ano.

"Mantendo a perspectiva de pequeno crescimento da economia e da renda, juros menores e inflação controlada, espera-se uma retomada sustentável da demanda de crédito, expandindo a renda disponível das famílias", explica em nota.

Acompanhe tudo sobre:Dívidas pessoaisInadimplênciaDívidasSCPCBoa Vista SCPC

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE