Economia

Inadimplência do BNDES cai para 0,01%

Inadimplência caiu para a menor taxa histórica, informou o banco de fomento


	Luciano Coutinho, do BNDES: baixo nível de inadimplência "reflete a boa gestão, a qualidade da carteira de crédito e repasses e a consistência das políticas operacionais do BNDES"
 (Sergio Moraes/Reuters)

Luciano Coutinho, do BNDES: baixo nível de inadimplência "reflete a boa gestão, a qualidade da carteira de crédito e repasses e a consistência das políticas operacionais do BNDES" (Sergio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 17h46.

Rio - A inadimplência do Sistema BNDES caiu para 0,01% em 31 de dezembro de 2013, a menor taxa histórica, informou o banco de fomento, em um comunicado. Em setembro de 2013, a inadimplência do BNDES estava em 0,02%, enquanto que, em 31 de dezembro de 2012, estava em 0,06%.

Segundo o banco, o baixo nível de inadimplência "reflete a boa gestão, a qualidade da carteira de crédito e repasses e a consistência das políticas operacionais do BNDES", destacando ainda que, a título de comparação, a taxa de inadimplência média do Sistema Financeiro Nacional (SFN) foi de 3% em 2013.

O banco de fomento destacou ainda o baixo volume de renegociações realizadas pelo BNDES durante o ano passado, o equivalente a 1,2% da carteira em 31 de dezembro.

Acompanhe tudo sobre:BancosBNDESDívidas de paísesFinançasInadimplência

Mais de Economia

Mesmo com alíquota de IVA reduzida, advogado pode pagar imposto maior após reforma; veja simulações

Subsídios na China fazem vendas de eletrônicos crescer até 400% no ano novo lunar

Conta de luz não deve ter taxa extra em 2025 se previsão de chuvas se confirmar, diz Aneel

Após receber notificação da AGU, TikTok remove vídeo falso de Haddad