Economia

Inadimplência das empresas cai 6,5% em 2017, diz Boa Vista SCPC

Indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial

No quarto trimestre ante terceiro trimestre, com ajuste sazonal, houve recuo de 4,3% na inadimplência das empresas (Alberto Chagas/Thinkstock)

No quarto trimestre ante terceiro trimestre, com ajuste sazonal, houve recuo de 4,3% na inadimplência das empresas (Alberto Chagas/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 10h28.

São Paulo - A inadimplência das empresas brasileiras caiu 6,5% em 2017 na comparação com 2016, informou a Boa Vista SCPC nesta terça-feira (30).

O indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial, como cheques devolvidos, títulos protestados e registros de débitos realizados na base do SCPC.

No quarto trimestre ante terceiro trimestre, com ajuste sazonal, houve recuo de 4,3% na inadimplência, e, em relação ao mesmo período de 2016, o declínio foi de 10,1%.

Segundo a Boa Vista SCPC, após praticamente três anos de elevações, o fluxo de inadimplência das empresas a partir do 2º trimestre 2016 entrou em desaceleração devido ao movimento de restrição de crédito por parte das instituições que o concedem.

A expectativa da instituição é que a inadimplência siga em nível baixo. "Para os próximos trimestres espera-se a manutenção dos baixos níveis de inadimplência, uma vez que a retomada da atividade econômica, menor inflação e diminuição dos juros deverão proporcionar um cenário mais favorável para o ambiente empresarial."

Acompanhe tudo sobre:EmpresasInadimplênciaBoa Vista SCPC

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE