Economia

Impostômetro atinge R$ 800 bilhões nesta segunda-feira

A marca será alcançada às 21h45 desta segunda-feira, 23, no ano passado, esse volume foi atingido dois dias depois, em 25 de maio


	Impostômetro: "Apesar da queda do PIB e do enfraquecimento da economia, os números do Impostômetro continuam subindo"
 (Carlos Severo/Fotos Públicas)

Impostômetro: "Apesar da queda do PIB e do enfraquecimento da economia, os números do Impostômetro continuam subindo" (Carlos Severo/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2016 às 16h51.

São Paulo - Os brasileiros pagaram R$ 800 bilhões em impostos, taxas e contribuições desde o início de 2016, estima o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

A marca será alcançada às 21h45 desta segunda-feira, 23. No ano passado, esse volume foi atingido dois dias depois, em 25 de maio.

"Apesar da queda do PIB e do enfraquecimento da economia, os números do Impostômetro continuam subindo, estimulados pela alta inflacionária. Com as rendas dos consumidores e das empresas caindo, o fardo tributário sobre eles continua pesado", escreveu, em nota, o presidente da ACSP, Alencar Burti.

Localizado na sede da entidade, no centro da capital paulista, o Impostômetro tem por objetivo "conscientizar o cidadão sobre a alta carga tributária", incentivando-o a "cobrar os governos por serviços públicos de qualidade".

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalImpostosLeãoCarga tributária

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025