Economia

IIF: recompra da dívida grega deve ser voluntária

Grupo elogiou o programa de resgate da UE revisto pelo FMI para a Grécia para evitar um default grego sobre sua dívida soberana, mas advertiu que "a incerteza permanece"


	A Grécia anunciou na quarta-feira que lançaria no início da próxima semana a recompra de sua dívida
 (Yorgos Karahalis/Reuters)

A Grécia anunciou na quarta-feira que lançaria no início da próxima semana a recompra de sua dívida (Yorgos Karahalis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2012 às 20h06.

Nova York - O Instituto Internacional de Finanças (IIF), grupo que negociou parte da redução da dívida da Grécia em nome de investidores privados, disse nesta quinta-feira que um futuro programa de recompra da dívida grega deve ser "puramente voluntário".

Reunido em Nova Iorque, o grupo elogiou o programa de resgate da UE revisto pelo FMI para a Grécia para evitar um default grego sobre sua dívida soberana, mas advertiu que "a incerteza permanece".

O programa de recompra faz parte do novo pacote de resgate, aprovado pelo Fundo Monetário Internacional e pelos ministros de Finanças da zona do euro em Bruxelas na terça-feira.

A Grécia anunciou na quarta-feira que lançaria no início da próxima semana a recompra de sua dívida, mas afirmou que os credores do país previram "um plano B" caso fracasse a operação.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise gregaCrises em empresasEuropaGréciaPiigs

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'