Economia

IGP-M de maio fica em 0,41% ante 1,17% em abril, revela FGV

O resultado do IGP-M de maio ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo AE Projeções


	O resultado do IGP-M de maio ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo AE Projeções
 (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

O resultado do IGP-M de maio ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo AE Projeções (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 08h52.

São Paulo - O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) desacelerou de 1,17% em abril para 0,41% em maio, divulgou na manhã desta quinta-feira, 28, a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O resultado do IGP-M de maio ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo AE Projeções, que iam de 0,34% a 0,48%, e ligeiramente acima da mediana encontrada, de 0,40%.

Entre os três indicadores que compõem o IGP-M, o IPA-M desacelerou de 1,41% em abril para 0,30% em maio. Na mesma base de comparação, o IPC-M passou de 0,75% para 0,68%.

O INCC-M recuou, ao sair de 0,65% para 0,45%. A variação acumulada do IGP-M no ano é de 3,64% e, nos 12 meses até maio, de 4,11%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatísticasFGV - Fundação Getúlio VargasIGP-MIndicadores econômicosInflaçãoPreços

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'