Economia

IGP-M acelera para 1,19% em maio

São Paulo - A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) acelerou para 1,19% em maio, após avançar 0,77% em abril. A informação foi anunciada hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa acumulada do IGP-M é muito usada no cálculo de reajustes de aluguel. Até maio, o indicador acumula altas de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) acelerou para 1,19% em maio, após avançar 0,77% em abril. A informação foi anunciada hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa acumulada do IGP-M é muito usada no cálculo de reajustes de aluguel.

Até maio, o indicador acumula altas de 4 79% no ano e de 4,18% em 12 meses. O período de coleta de preços para cálculo do IGP-M de maio foi do dia 21 de abril a 20 de maio.

A FGV anunciou ainda os resultados dos três sub-indicadores que compõem o IGP-M de maio. O Índice de Preços por Atacado - Mercado (IPA-M) avançou 1,49% este mês, após subir 0,72% no quarto mês do ano. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor - Mercado (IPC-M) desacelerou para 0,49% em maio, em comparação com o aumento de 0,73% no mês passado.

Já o Índice Nacional de Custos da Construção - Mercado (INCC-M) registrou taxa positiva de 0,93% este mês, em comparação com a elevação de 1,17% em abril.

Leia mais sobre inflação

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrescimento econômicoDados de BrasilDesenvolvimento econômicoEmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasInflação

Mais de Economia

Explosões em Brasília elevam incertezas sobre pacote fiscal e sobre avanço de projetos no Congresso

Após mercado prever altas da Selic, Galípolo afirma que decisão será tomada 'reunião a reunião'

IBC-Br: prévia do PIB sobe 0,80% em setembro, acima do esperado

Após explosões na Praça dos Três Poderes, pacote de corte de gastos só será anunciado depois do G20