Economia

IGP-DI sobe menos que o esperado, varejo acelera alta

SÃO PAULO, 8 de dezembro (Reuters) - A inflação pelo Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) acelerou menos que o esperado em novembro, segundo dado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgado nesta terça-feira. O indicador teve alta de 0,07 por cento em novembro, ante queda de 0,04 por cento em outubro. Analistas consultados pela Reuters […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2009 às 07h42.

SÃO PAULO, 8 de dezembro (Reuters) - A inflação pelo Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) acelerou menos que o esperado em novembro, segundo dado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgado nesta terça-feira.

O indicador teve alta de 0,07 por cento em novembro, ante queda de 0,04 por cento em outubro.

Analistas consultados pela Reuters previam elevação do IGP-DI de 0,13 por cento, segundo a mediana de 13 estimativas que variaram de alta de 0,12 por cento a 0,15 por cento.

Entre os componentes do IGP-DI, o Índice de Preços por Atacado (IPA) teve baixa de 0,04 por cento em novembro, ante queda de 0,08 por cento em outubro.

O IPA agrícola fechou o mês com alta de 0,06 por cento, ante declínio anterior de 0,25 por cento. O IPA industrial recuou 0,07 por cento, ante variação negativa anterior de 0,02 por cento.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) mostrou alta de 0,26 no mês passado, contra oscilação positiva de 0,01 por cento no anterior.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) teve aumento de 0,29 por cento, contra alta de 0,06 por cento em outubro.

(Por Vanessa Stelzer)

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Salário mínimo: Haddad confirma nova regra de reajuste e diz que piso continuará acima da inflação

Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha R$ 5 mil e tributação para renda superior a R$ 50 mil

Banco Central russo para de comprar moedas estrangeiras para frear desvalorização do rublo

CCJ conclui audiências sobre reforma tributária, mas votação do parecer ainda não tem data