Economia

IGP-10 acelera alta a 1,55% em fevereiro

O IGP-10 calcula os preços ao produtor, consumidor e na construção civil entre os dias 11 do mês anterior e 10 do mês de referência


	Materiais de construção: resultado ficou acima da expectativa em pesquisa da Reuters, de elevação de 1,43 por cento na mediana das projeções
 (thinkstock)

Materiais de construção: resultado ficou acima da expectativa em pesquisa da Reuters, de elevação de 1,43 por cento na mediana das projeções (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2016 às 08h09.

São Paulo - Com preços mais altos de forma generalizadas, o Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) registrou avanço de 1,55 por cento em fevereiro, acima da alta de 0,69 por cento no mês anterior, de acordo com dados da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgados nesta quarta-feira.

Assim, o resultado ficou acima da expectativa em pesquisa da Reuters, de elevação de 1,43 por cento na mediana das projeções.

Segundo a FGV, o Índice de Preços ao Produtor Amplo-10 (IPA-10), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60 por cento do índice geral, subiu 1,69 por cento em fevereiro, contra alta de 0,63 por cento no mês anterior.

Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor-10 (IPC-10), que responde por 30 por cento do índice geral, subiu 1,64 por cento, contra 1,05 por cento em janeiro.

Já o Índice Nacional de Custo da Construção-10 (INCC-10) avançou 0,37 por cento, após subir 0,22 por cento em janeiro.

O IGP-10 calcula os preços ao produtor, consumidor e na construção civil entre os dias 11 do mês anterior e 10 do mês de referência.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatísticasFGV - Fundação Getúlio VargasIGP-MIndicadores econômicosInflaçãoPreços

Mais de Economia

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados

'Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás', diz presidente da Petrobras