Economia

IBGE revisa PIB agropecuário do 1º trimestre

Na comparação com o trimestre imediatamente anterior, a taxa passou de um recuo de 7,3% para uma queda de 5,9% no primeiro trimestre do ano


	Plantação de soja: no segundo trimestre de 2012, houve alta de 4,9% no PIB agropecuário ante o trimestre anterior  
 (Arquivo)

Plantação de soja: no segundo trimestre de 2012, houve alta de 4,9% no PIB agropecuário ante o trimestre anterior   (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2012 às 17h27.

Rio - Embora o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) não tenha divulgado revisões no Produto Interno Bruto (PIB) por setores, os dados disponibilizados nesta sexta-feira apontam para um recuo menor no PIB Agropecuário no primeiro trimestre do ano. Na comparação com o trimestre imediatamente anterior, a taxa passou de um recuo de 7,3% para uma queda de 5,9% no primeiro trimestre do ano. Em relação a igual trimestre de 2011, entretanto, o recuo manteve-se em 8,5% no primeiro trimestre deste ano.

No segundo trimestre de 2012, houve alta de 4,9% no PIB agropecuário ante o trimestre anterior. Na comparação com igual trimestre do ano passado, o aumento foi de 1,7%. O aumento na produção de milho, algodão e café tiveram uma recuperação e favoreceram o resultado no segundo trimestre. "O café foi o diferencial do resultado do setor na passagem dos trimestres", explicou Rebeca Palis, gerente da Coordenação de Contas Nacionais do IBGE. (Daniela Amorim, Fernanda Nunes, Mariana Durão e Vinicius Neder)

Acompanhe tudo sobre:TrigoIBGEEstatísticasDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoAgronegócioAgropecuária

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis