Economia

IBGE: produção industrial cai em 9 regiões em junho

Rio de Janeiro - A produção industrial caiu em 9 das 14 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em junho, na comparação com maio. Segundo informou hoje o instituto, as maiores quedas no ritmo de atividade da indústria foram registradas em Goiás (baixa de 9,2%) e na Bahia (recuo de 6%). […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Rio de Janeiro - A produção industrial caiu em 9 das 14 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em junho, na comparação com maio. Segundo informou hoje o instituto, as maiores quedas no ritmo de atividade da indústria foram registradas em Goiás (baixa de 9,2%) e na Bahia (recuo de 6%).

Na sequência aparecem a região Nordeste (queda de 3,5%), Minas Gerais (baixa de 3,3%), Pernambuco (recuo de 2,3%), Santa Catarina (retração de 2,1%) e Paraná (queda de 1,7%). Com queda abaixo da média nacional ficaram São Paulo (baixa de 0,6%) e Pará (retração de 0,3%).

A produção industrial do Rio de Janeiro se manteve estável. Já as quatro áreas que registraram avanço na produção, no mesmo período, foram Espírito Santo (alta de 4,9%), Amazonas (aumento de 2,4%), Rio Grande do Sul (crescimento de 1 5%) e Ceará (alta de 0,7%).

Confira outras notícias relacionadas à indústria

Siga as últimas notícias de Economia no twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDesenvolvimento econômicoIndústriaIndústrias em geral

Mais de Economia

Tebet avalia que café e carne devem ficar de fora do tarifaço de Trump 'por interesse deles'

Comissão do Senado aprova projeto que amplia isenção de IR para quem ganha até dois salários

Após tarifaço, déficit comercial dos EUA cai em junho com a queda das importações

Em meio ao tarifaço dos EUA, Haddad diz que governo dará atenção especial a setores vulneráveis