Economia

IBGE considera estável taxa de variação do desemprego

A estabilidade na taxa, para o instituto, vale tanto em relação ao mês anterior quanto em relação a outubro de 2010, quando o desemprego ficou em 6,1%

O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado somou 11,1 milhões em outubro, segundo o IBGE (Daniela de Lamare)

O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado somou 11,1 milhões em outubro, segundo o IBGE (Daniela de Lamare)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 08h51.

Rio de Janeiro - A queda da taxa de desemprego, de 6,0% em setembro para 5,8% em outubro, foi considerada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estável, tanto em relação ao mês anterior quanto em relação a outubro de 2010, quando o desemprego ficou em 6,1%. Os dados foram divulgados mais cedo pelo instituto.

A população ocupada somou 22,7 milhões de pessoas em outubro, número estável ante setembro. No confronto com outubro de 2010, houve aumento de 1,5% na população ocupada, com um adicional de 336 mil trabalhadores ocupados no período.

O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado somou 11,1 milhões em outubro, segundo o IBGE. Não houve variação significativa em relação a setembro. No entanto, na comparação com outubro de 2010, houve um aumento de 7,4% na quantidade de postos de trabalho formais, um adicional de 765 mil vagas com carteira assinada no período.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoIBGEEstatísticasEmpregosNível de emprego

Mais de Economia

Após decisão do TCU, Haddad diz que continuará perseguindo meta fiscal

Senado adia votação de segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária

TCU diz que governo não pode mirar piso da meta fiscal e decisão pode levar a novo congelamento

Senado aprova projeto que cria espaço fiscal para combater impactos do tarifaço