Economia

Hidrelétrica São Manoel deve iniciar operação em outubro

A usina, orçada em cerca de 2,2 bilhões de reais, terá 700 megawatts em capacidade instalada

Hidrelétrica: a usina de São Manoel é uma sociedade entre Furnas, a portuguesa EDP Energias do Brasil e a chinesa Three Gorges (./Divulgação)

Hidrelétrica: a usina de São Manoel é uma sociedade entre Furnas, a portuguesa EDP Energias do Brasil e a chinesa Three Gorges (./Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 13 de julho de 2017 às 11h48.

São Paulo - A hidrelétrica de São Manoel, que está em construção entre o Pará e o Mato Grosso, deverá iniciar a operação comercial de sua primeira turbina em outubro deste ano, com a última máquina prevista para operar em janeiro de 2018, disse nesta quinta-feira a estatal Furnas, da Eletrobras.

A usina, orçada em cerca de 2,2 bilhões de reais, terá 700 megawatts em capacidade instalada. O empreendimento é uma sociedade entre Furnas, a portuguesa EDP Energias do Brasil e a chinesa Three Gorges.

O cronograma apontado por Furnas prevê uma antecipação em relação à obrigação contratual da hidrelétrica, que é de iniciar a operação comercial da primeira turbina em janeiro de 2018 e da última máquina em julho de 2018.

Acompanhe tudo sobre:EletrobrasFurnasHidrelétricas

Mais de Economia

Lula se reúne hoje com Haddad para receber redação final do pacote de corte de gastos

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?