Economia

Lula vai marcar apresentação do arcabouço essa semana, diz Haddad

Participaram também do encontro o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, e o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron

Haddad participou de uma reunião ministerial convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Pela agenda, o encontro se encerrou às 12 horas. (Washington Costa/MF/Flickr)

Haddad participou de uma reunião ministerial convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Pela agenda, o encontro se encerrou às 12 horas. (Washington Costa/MF/Flickr)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 14 de março de 2023 às 10h30.

Última atualização em 14 de março de 2023 às 14h48.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participou na manhã desta terça-feira, 14, de uma reunião com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, para apresentação do novo arcabouço fiscal. Ele deixou o local sem falar com a imprensa.

Participaram também do encontro o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, e o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron.

Haddad participou de uma reunião ministerial convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Pela agenda, o encontro se encerrou às 12 horas.

O ministro já anunciou que a ideia é apresentar a nova âncora fiscal à equipe econômica para, depois, levar à aprovação de Lula. Na semana passada, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, conheceu o teor do arcabouço.

Haddad já anunciou que o plano é de que a proposta se torne pública antes da viagem de Lula à China, agendada para o dia 24 de março. O ministro fará parte da comitiva do presidente.

Lula vai marcar apresentação do arcabouço essa semana, diz Haddad

Após reunião ministerial no Palácio do Planalto, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira, 14, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu que seus assessores marquem uma agenda ainda nesta semana para que a equipe econômica apresente a proposta de novo arcabouço fiscal a ele e ao ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Haddad repetiu a intenção de tornar pública a proposta de lei complementar - já com o aval de Lula - ante da viagem presidencial à China, no fim da próxima semana. "O nosso cronograma está em dia", afirmou, ao retornar ao edifício da Pasta.

O ministro apresentou a proposta de novo arcabouço nesta terça ao vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin. "A reunião foi muito boa. Apresentamos a proposta e a reação dele foi muito boa", limitou-se a comentar.

Acompanhe tudo sobre:Fernando HaddadAjuste fiscal

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE