Economia

Hackers conseguem acessar dados de 100 mil norte-americanos

As autoridades norte-americanas não disponibilizaram informações sobre quem são os autores do roubo de dados, que está sendo investigado criminalmente


	Hacker usa computador: governo dos Estados Unidos destacou que os autores da ação possuíam informação prévia dos contribuintes
 (BrianAJackson/Thinkstock)

Hacker usa computador: governo dos Estados Unidos destacou que os autores da ação possuíam informação prévia dos contribuintes (BrianAJackson/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2015 às 11h26.

Um grupo de hackers conseguiu acessar ilegalmente os dados fiscais de mais de 100 mil contribuintes norte-americanos nos últimos quatro meses, informou hoje (27) o comissário do Serviço de Arrecadação de Impostos do país, John Koskinen.

Durante coletiva de imprensa, Koskinen revelou que os piratas cibernéticos tiveram acesso às informações de contribuintes por meio do aplicativo Get Transcript entre os meses de fevereiro e maio. Das mais de 200 mil tentativas dos hackers, cerca da metade foi bem-sucedida.

As autoridades norte-americanas não disponibilizaram informações sobre quem são os autores do roubo de dados, que está sendo investigado criminalmente.

O governo dos Estados Unidos destacou que os autores da ação possuíam informação prévia dos contribuintes que possivelmente foram obtidas nas redes sociais e garantiu que vai notificar via postal todos os afetados.

Acompanhe tudo sobre:EspionagemEstados Unidos (EUA)HackersPaíses ricosPrivacidade

Mais de Economia

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados

'Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás', diz presidente da Petrobras

Governo estima R$ 820 milhões de investimentos em energia para áreas isoladas no Norte