Economia

Guedes diz que privatizações deste ano são só "aquecimento"

Ministro da Economia participa de fórum com investidores junto do presidente Bolsonaro, que reiterou que Guedes é "100% responsável" pela economia

Paulo Guedes: ao falar em evento em São Paulo, Guedes voltou a avaliar que a inflação está caindo com a economia acelerando (Fabio Rodrigues/Agência Brasil)

Paulo Guedes: ao falar em evento em São Paulo, Guedes voltou a avaliar que a inflação está caindo com a economia acelerando (Fabio Rodrigues/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 10 de outubro de 2019 às 11h06.

São Paulo — O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira que a Petrobras está quebrando seus próprios monopólios e que as privatizações realizadas neste ano, que bateram meta que havia estabelecido previamente, são só aquecimento.

Ao falar em evento em São Paulo, Guedes voltou a avaliar que a inflação está caindo com a economia acelerando. O ministro também afirmou que o governo está acelerando reformas, privatizações e a abertura da economia.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, que acompanha Guedes no Fórum de Investimentos Brasil 2019, reiterou que o ministro é 100% responsável pela condução da economia brasileira e que não existe plano B.

Bolsonaro também reforçou a independência de atuação do Banco Central sob seu governo, dizendo que o projeto de lei do governo para dar autonomia ao BC não fará "muita diferença", porque a instituição já opera com autonomia.

"Eu só ligo para o presidente do Banco Central depois que ele decide o Copom", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Paulo GuedesGoverno BolsonaroMinistério da Economia

Mais de Economia

Haddad diz que Selic de 15% não é justificável e acredita em cortes

Ata do Copom: Selic ficará em 15% por 'período bastante prolongado' para garantir inflação na meta

Impacto do 'tarifaço' de Trump: OCDE prevê desaceleração no Brasil e na economia global

Governo eleva bloqueio de gastos no Orçamento de 2025 para R$ 12,1 bi