Economia

Guardia: Prorrogação de prazo do Funrural não prejudica arrecadação

Ministro da Fazenda afirmou que "são apenas 30 dias a mais para que produtores possam aderir às regras do refinanciamento"

Eduardo Guardia: 'Maio será um mês importante, continuaremos os debates, mas escutando também o setor produtivo (Adriano Machado/Reuters)

Eduardo Guardia: 'Maio será um mês importante, continuaremos os debates, mas escutando também o setor produtivo (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de abril de 2018 às 15h46.

Ribeirão Preto - O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou nesta segunda-feira, 30,que a prorrogação do Programa de Regularização Tributária Rural (Refis), do Fundo de Assistência do Trabalhador Rural (Funrural) por 30 dias, "não prejudicará a arrecadação do governo deste ano".

A medida provisória com a prorrogação do Refis do Funrural foi publicada hoje. "São apenas 30 dias a mais para que produtores possam aderir às regras do refinanciamento. Isso não afeta a nossa previsão de receita já incorporada na previsão deste ano", disse o ministro durante visita à 25ª Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

Sobre o Plano Agrícola e Pecuário 2018/2019, o ministro da Fazenda falou que o atual momento é de avaliação da disponibilidade orçamentária para definir regras para o programa, previsto para ser apresentado até junho. "Maio será um mês importante, continuaremos os debates, mas escutando também o setor produtivo. Prefiro terminar as negociações antes de qualquer anúncio."

Acompanhe tudo sobre:ImpostosMinistério da FazendaEduardo Guardia

Mais de Economia

Sindicalização cresce pela 1ª vez em uma década e atinge 8,9%

2026 terá avanço da IA, inflação alta e mundo fragmentado, prevê J.P. Morgan

Mudança em mercado de carbono será 'divisor de águas', diz diretor do Itaú BBA

Senado aprova projeto de atualização patrimonial com itens da MP do IOF