Economia

Grécia terá primeira greve geral sob governo do Syriza

O primeiro-ministro, Alexis Tsipras, ganhou uma segunda eleição em setembro depois de um recuo de suas posições anti austeridade anteriores


	O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras: a greve será de 24 horas e manterá fechado todos os serviços públicos
 (Louisa Gouliamaki/AFP)

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras: a greve será de 24 horas e manterá fechado todos os serviços públicos (Louisa Gouliamaki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2015 às 15h27.

Atenas - A Grécia terá sua primeira greve geral nesta quinta-feira desde que o governo de esquerda liderado pelo partido Syriza assumiu pela primeira vez o poder em janeiro, com os trabalhadores em todo o país protestando contra mais cortes de gastos e aumentos de impostos exigido pelo programa de resgate do país.

A greve de amanhã será de 24 horas e manterá fechado todos os serviços públicos, museus, escolas e farmácias, enquanto o transporte público será interrompido, assim como os ferry boats. Os hospitais funcionarão apenas com o setor de emergência.

O primeiro-ministro, Alexis Tsipras, ganhou uma segunda eleição em setembro depois de um recuo de suas posições anti austeridade anteriores e aceitar um acordo para impor novas medidas em troca de um pacote de ajuda de três anos, no valor de 86 bilhões de euros de outros países europeus.

Acompanhe tudo sobre:Alexis TsiprasCrise gregaEuropaGréciaPiigsSyriza

Mais de Economia

OPINIÃO: Potenciais implicações do tarifaço de Trump ao Brasil

Análise: Quebra de patente prevista na lei da reciprocidade fortalece o Brasil para guerra tarifária

Braga diz ver 'com bons olhos' pedido de empreendedores por assento em comitê da reforma tributária

FGTS: Supremo rejeita recurso que pedia para nova fórmula de cálculo valer para o passado