Economia

Grécia se diz pronta para implementar acordo com eurozona

Primeiro-ministro afirmou que país está pronto para cumprir promessas de reformas em troca de mais empréstimos


	Alex Tsipras: "Estou muito otimista... de que vamos encontrar uma solução porque acredito fortemente que isso é de nosso interesse comum"
 (Lefteris Pitarakis/AFP)

Alex Tsipras: "Estou muito otimista... de que vamos encontrar uma solução porque acredito fortemente que isso é de nosso interesse comum" (Lefteris Pitarakis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2015 às 07h23.

Bruxelas - Os problemas da Grécia são problemas da zona do euro e a região de moeda única deveria enviar à Grécia uma mensagem de solidariedade já que o país está pronto para cumprir promessas de reformas em troca de mais empréstimos, afirmou o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras.

"A Grécia já começou a cumprir seus compromissos mencionados na decisão do Eurogrupo de 20 de fevereiro, portanto estamos fazendo nossa parte e esperamos que nossos parceiros façam a sua", disse Tsipras a repórteres após se reunir com o presidente do Parlamento europeu, Martin Schulz.

"E estou muito otimista... de que vamos encontrar uma solução porque acredito fortemente que isso é de nosso interesse comum. Acredito que não há um problema grego, existe um problema europeu", disse ele.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsGréciaCrise gregaDívidas de paísesZona do Euro

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE