Economia

Grécia rejeitou proposta do Eurogrupo, dizem autoridades

Antes do término da reunião, funcionários do governo grego disseram que o país rejeitou o rascunho de resolução apresentado


	Bandeira grega e euro: ministros das Finanças dos países da zona do euro encerraram reunião mais cedo do que se previa
 (Francois Lenoir/Reuters)

Bandeira grega e euro: ministros das Finanças dos países da zona do euro encerraram reunião mais cedo do que se previa (Francois Lenoir/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2015 às 15h58.

Bruxelas - Os ministros das Finanças dos países da zona do euro encerraram sua reunião de hoje em Bruxelas mais cedo do que se previa e aparentemente não chegaram a um acordo sobre a questão da dívida da Grécia.

Antes do término da reunião, funcionários do governo grego disseram que o país rejeitou o rascunho de resolução apresentado, onde se dizia que a Grécia concordou em pedir uma prorrogação por seis meses do acordo de ajuda financeira que está em vigor.

O rascunho do documento traz um carimbo indicando o horário (14h45 locais, ou 11h45 em Brasília), o que sugere que ele foi concluído antes de começar a reunião; ele diz que a Grécia usaria a prorrogação para "concluir com sucesso" o programa de ajuda existente, "fazendo o melhor uso da flexibilidade do programa".

O texto também diz que a Grécia "comprometeu-se a assegurar superávits primários e financiamento apropriados, de modo a garantir a sustentabilidade da dívida", e que o FMI continuará envolvido em qualquer assistência financeira para a Grécia.

Dois funcionários europeus disseram que o rascunho não havia sido discutido pelos ministros das Finanças, cuja reunião começou pouco depois das 15h (12h em Brasília).

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaDiplomaciaEuropaGréciaNegociaçõesPiigsZona do Euro

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs