Economia

Grécia quer 'solução europeia' para crise da dívida

Atenas - A Grécia quer uma solução europeia para sua crise de dívida e espera resultados positivos de uma cúpula da União Europeia nos dias 25 e 26 deste mês, disse o ministro de Finanças grego, George Papaconstantinou, nesta terça-feira.   A Alemanha e seus parceiros da UE estão em desacordo sobre um suporte financeiro […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2010 às 08h39.

Atenas - A Grécia quer uma solução europeia para sua crise de dívida e espera resultados positivos de uma cúpula da União Europeia nos dias 25 e 26 deste mês, disse o ministro de Finanças grego, George Papaconstantinou, nesta terça-feira.

A Alemanha e seus parceiros da UE estão em desacordo sobre um suporte financeiro para a Grécia, onde a dívida deve alcançar 120,4 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) este ano. Na segunda-feira, a chanceler alemã, Angela Merkel, voltou a refutar pedidos para um acordo de ajuda nesta semana.

"A Grécia não está indo para cúpula da UE como um mendigo. Deve haver um mecanismo político para assegurar a estabilidade da zona do euro e apoiar os esforços feitos por todos os países, disse Papaconstantinou em uma conferência a investidores em Atenas.

"Nós queremos uma solução europeia", afirmou.

Leia mais notícias sobre a Grécia.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCrises em empresasGréciaCrise gregaDívida pública

Mais de Economia

iFood paga R$ 879 mi à União por prolongar isenção fiscal da pandemia

Boletim Focus: mercado reduz expectativa do IPCA em 4,55% para 2025

Aneel mantém bandeira vermelha 1 em novembro; conta de luz segue com cobrança a mais

Petrobras anuncia redução de preços do gás natural